terça-feira, 6 de abril de 2010

LITERATURA SERGIPANA - GERI DI DANTE, PROFESSOR E ESCRITOR DRAMÁTICO

Renata Maria: Pedagoga e Pesquisadora Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional. renatamaria.literatura@gmail.com


O professor e escritor dramático Geri di Dante (nome artístico), tem em seu currículo a publicação de duas obras literárias intituladas "Negógio de menino com menina" e "Aconteceu no Natal".
O talento do autor depositado nesses trabalhos merece todo o nosso reconhecimento, e, em busca de satisfazê-lo, apresentamos abaixo os detalhes das suas obras.


APRESENTAÇÃO
“Aconteceu no Natal” mostra o exemplo de um médico famoso que jamais imaginou, em sua sã consciência, precisar e até mesmo aprender com um menino de rua. A lição de vida, expressa nesta obra, é uma proposta do autor para redimensionarmos conceitos que existem latentes na vontade de cada um e repensarmos sobre a verdadeira essência da vida".
Maria Simone Araújo Bispo

ARGUMENTO

Após ter sido jogado para fora, “inconsciente e aos trapos”, do seu próprio carro, vítima de um seqüestro, Dr. Grieg, médico famoso, é ajudado por Julinho, um menino de sete anos, esperto e carismático, que vive nas ruas de uma cidade grande. Dr. Grieg, que perde a memória devido a uma pancada na cabeça, torna-se grande amigo de Julinho. Juntos, eles viverão momentos inesquecíveis e descobrirão o verdadeiro valor do Natal.


APRESENTAÇÃO
"Caros leitores, tenho a certeza de que esta peça, com sua linguagem simples e direta, mas que nos toca profundamente, é um pequeno hino à criança que existe dentro de todos nós".
Samuel Araujo da Silva


ARGUMENTO

Jupira é uma menina esperta que fugiu da casa da tia, por esta ser muito violenta, a fim de procurar sua mãe, que trabalhava como zeladora numa rodoviária. Ao chegar, fica sabendo que ela fora para São Paulo, informação dada por outra zeladora. O filho desta, Cravinho, torna-se amigo de Jupira. Ele convence a mãe a levar sua nova amiga para passar a noite na casa deles. Na manhã seguinte, o menino morre inesperadamente. Jupira torna-se, então, mais que uma simples visita. Meses depois quando está chorando ao olhar os brinquedos do amigo morto, o fantasma dele lhe aparece com o propósito de cumprir uma promessa.

Contato do autor: gerididante@hotmail.com

Blog do autor: GERIDIDANTE

"Conceder este espaço à divulgação de obras de autores sergipanos é, sobretudo, valorizar a nossa literatura e apoiar trabalhos tão relevantes para a fortuna crítica do nosso estado".

Renata Maria

Um comentário:

Anônimo disse...

"Muio interessante, Renata, a sua ideia de criar esse espaço, com isso , o escritor sergipano terá oportunidade de mais um espaço de divulgação. Parabéns a vocês.
Muito obrigado, pela oportunidade".
Geri di Dante