quinta-feira, 4 de março de 2010

O LANÇAMENTO DO LIVRO [20099002] DE JOSÉ DOUGLAS [Sr. INFINITO]

RENATA MARIA: Pedagoga e Pesquisadora Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional.
renatamaria.literatura@gmail.com


O lançamento da obra [20099002] de José Douglas [Sr. Infinito] aconteceu no dia 26/02/2010 na Livraria Escariz do Shopping Jardins e contou com a presença de inúmeras pessoas, fãs incondicionais do trabalho deste jovem escritor que desponta no cenário literário sergipano. Estivemos lá para prestigiá-lo e registrar esta ocasião. Foi muito bom conferir de perto o interesse das pessoas pelo trabalho de José Douglas e dos demais adjuntos que participam desta “primeira” coletânea com trabalhos, também, muito especiais.

Era notório o momento de alegria vivido pelo autor. Ele estava em júbilo graças à concretização desse objetivo e à volumosa fila formada pelos presentes para receberem os vários autógrafos, já que os demais participantes do livro dividiram com Douglas esse imenso prazer.

Dois autores sergipanos G. Aguiar e Gustavo Aragão estiveram no evento e simbolicamente agregaram ainda mais relevância ao feito desse autor, pois como talentosos militantes desta causa, sabem bem os caminhos e descaminhos que os desbravadores precisam enfrentar até atingirem esta culminância.
Alguns dos presentes não conseguiran deixar de manisfestar o sentimento de felicidade e depuseram sobre esse grande momento:
“Foi um momento de muita satisfação, pois percebi o sorriso dos autores, o sentimento verdadeiro que eles passavam aos convidados, sentindo-se realizados com o lançamento; um clima bem descontraído na recepção... Do livro, posso dizer que tem leitura envolvente, fazendo-nos pensar muito sobre as coisas simples da vida. Parabéns aos autores. Agora, fica a expectativa para o próximo”.

Bárbara S. Santos – Estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe

“O lançamento do livro foi um sucesso, muitas pessoas compareceram ao evento e ficaram perplexas, principalmente pela jovialidade dos autores. O livro traz aspectos do cotidiano desmembrados em forma de literatura poética. A princípio o livro parece conter aspectos científicos, pois a própria capa lembra bilhões de estrelas orbitando em volta de um centro galáctico. No entanto, seu conteúdo é bem mais próximo da superfície terrestre. Faz parte de cada ser humano e está contido, principalmente, na alma daqueles que escreveram”.
Parabéns Aos Autores!

Júlio César Cavalcanti, estudante de curso pré-vestibular do Amadeus

“Conheço Douglas Alves há algum tempo, posso imaginar o quanto foi difícil realizar esse sonho... E é gratificante falar sobre o trabalho deles, apesar de não saber que faziam algo do tipo, sempre soube do potencial do autor. O livro está muito bom mesmo, as palavras te prendem, chamam sua atenção. O lançamento foi bem à altura desses garotos que fazem o que muitos de nós temos medo de fazer: realizar nossos sonhos. E mais que isso, eles estão levando cultura aos outros, uma cultura acessível e de valor inestimável. Isso sim é o que podemos chamar de uma “boa ação” para a humanidade”.

Manuella Prado, formada em Psicologia pela faculdade Pio Décimo
*A matéria sofreu um acréscimo no dia 08.03.2010.

Confira abaixo o registro de alguns dos momentos. By Renata Maria.


8 comentários:

Anônimo disse...

Sucessooooooo sempre!

Anônimo disse...

Não pude comparecer ao lançamento, mas soube que foi um sucesso.
Parabéns a Douglas e os outros autores!


Camilla

cassiochevette disse...

blz douglas bom trabalho.Que esse seja o primeiro de muitos outros livros que vc faça.Parabéns também aos outros colegas seus que colaboraram com poesias no livro.Foi um bom começo,meus parabéns...

Anônimo disse...

De: Pedro Ivo

Foi um prazer prestigiar um evento tão legal como foi o do lançamento do primeiro livro de Douglas, até porque além de ser ótimo amigo é um ótimo escritor tbm, q esse seja o primeiro de muitos que vão por vim... vc merece tudo de bom, muitas felicidades.... SUCESSO¹..SUCESSO²..SUCESSOSSS³...kkkk,abraço.

Anônimo disse...

Foi gratificante estar presente nesse momento de realização para Douglas. Tenho certeza que esse é o primeiro de muitos.rsrs...Parabéns e sucesso sempre! Beijo
Bárbara

Anônimo disse...

"[20099002]" é um livro simples e diferente. Se fosse para resumi-lo em uma palavra, eu diria que ele é "perfeito". De verdade.


Mayara Bispo

Sr. Infinito disse...

[Eu só tenho a agradecer a todos:
Muito Obrigado!]

Anônimo disse...

Realmente, fui gratificante estar
presente no lançamento...
Tudo de bom para Douglas e seus amigos!

Raquel M.