domingo, 21 de outubro de 2007

NÃO DESPERDICE SEU TALENTO, PARTICIPE DE CONCURSOS LITERÁRIOS

RENATA MARIA: Pedagoga e Pesquisadora Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional. renatamaria.literatura@gmail.com


É crescente o número de concursos literários realizados no país. A Participação nessses eventos possibilita aos inscritos a oportunidade de sairem do anonimato. Alguns concursos possuem premiação em dinheiro, outros publicam antologias e há também aqueles que contemplam os vencedores com a entrega de troféus e certificados.

Para participar, basta adequar-se às regras estabelecidas em cada edital, o que não é difícil. A maioria dessas regras são comuns a todos os concursos. Podemos citar, por exemplo, o pseudônimo, sempre exigido para que a identificação do autor não interfira na seleção.

Instituições de ensino, prefeituras, secretarias, associações e etc, organizam esses concursos com o o intuito de alavancarem o crescimento cultural da sua cidade, estado ou país.

Para que esses acontecimentos continuem existindo, é necessária a divulgação e participação, por isso, se você gosta de escrever não deixe de participar. Vamos retirar os trabalhos da gaveta e movimentar os acontecimentos culturais do nosso país.
Acesse a página AUTORES&LEITORES e confira as oportunidades mais recentes em todo o país e em países do mundo que aceitam textos em língua portuguesa.
SUCESSO!!

Renata Maria

Nenhum comentário: